Dicas especiais para vender imóveis na planta
Quem trabalha com a área imobiliária possui, ao seu dispor, inúmeros produtos para a venda.
Quem trabalha com a área imobiliária possui, ao seu dispor, inúmeros produtos para a venda. Vender imóveis na planta estão entre essas opções que podem ser muito lucrativas e garantir o sucesso do negócio.
Para isso, contudo, é preciso ter em mente algumas estratégias essenciais para garantir as suas vendas. Primeiramente, para se destacar da concorrência. Em segundo lugar, para que a clientela realmente compre essa ideia.
Hoje separamos algumas dicas que podem ajudar você a alavancar as suas vendas. Com elas você pode aumentar as suas vendas de imóveis na planta e angariar clientes. Assim, continue lendo e confira!
Aprenda estratégias para vender imóveis na planta com sucesso
Pensando nas novidades do mercado, principais preocupações do público e nas facilidades que a internet trouxe para quem está na área imobiliária, traçamos algumas estratégias para aumentar o alcance do seu negócio.
Não só para isso, mas também para ajudar a aumentar seu negócio e vender imóveis na planta com sucesso. Com isso, contorne pontos negativos ou ressalvas que as pessoas possam ter com esse tipo de compra.
Dentre elas estão, principalmente, a idoneidade da construtora. Afinal, não raro temos notícias de empreendimentos do tipo de acabam falindo. Ou que não cumprem com o contrato. Outra, então, refere-se à espera para ocupar o imóvel.
Contudo, com as nossas dicas é possível deixar tudo isso de lado e convencer a sua clientela. Confira quais são elas e comece a aplicá-las agora mesmo para expandir seu empreendimento imobiliário!
Destaque os pontos positivos do produto
Primeiramente, é claro, é indispensável destacar os pontos positivos que um imóvel na planta tem. Em caso contrário, seus clientes não visualizarão as atratividades disso. Igualmente, podem se ater às desvantagens, como demora para ocupação do imóvel.
Entretanto, mediante os benefícios que um imóvel na planta oferta, a espera na ocupação pode se tornar um pequeno detalhe. Por isso, é preciso destacá-los e esclarecê-los.
Economia ao comprar imóveis na planta
Um imóvel na planta pode ficar muito mais em conta do que uma compra de um imóvel pronto e novo. Afinal, ele costuma ter valor 30% abaixo do que é normalmente praticado pelas outras formas de compras!
Por isso, destaque como a espera pode ajudar financeiramente. Com esse valor, por exemplo, é possível comprar móveis planejados, eletrodomésticos ou outros tipos de investimentos.
Facilidades de pagamento
Além disso, ao vender imóveis na planta é imprescindível dar destaque às facilidades de pagamento. Em primeiro lugar, quem não tem dinheiro para a entrada pode parcelá-la durante o período da construção.
Isso condiz a 30% do valor do imóvel. Já a construção, no geral, até a entrega das chaves, leva cerca de 03 anos. Com isso, é possível ter um fôlego para pagar um valor considerável do imóvel.
Além disso, a cobrança das parcelas do restante do valor somente começa após a entrega do imóvel na planta. Igualmente, destaque que atualmente as taxas de financiamento ainda se encontram em baixa, numa média de 7,5% + TR.
Benefícios de comprar um imóvel novo
Por fim, não deixe de destacar ao vender imóvel na planta que esse tipo de investimento possui todas as vantagens de se comprar um imóvel novo. Afinal, os compradores serão os primeiros moradores.
Da mesma forma, não precisarão fazer reformas prévias, como geralmente é necessário em imóveis usados. Igualmente, terão todas as garantias do projeto na planta. Ou seja, só vantagens!
Ouça a clientela
Ainda, é ideal que ao vender imóvel na planta que você saiba escutar sua clientela. Saiba o que eles buscam. Isso vale em relação à região de moradia, ao tipo de imóvel, à extensão dele, valor, entre outros.
Conheça as maiores preocupações que seu cliente possui em relação ao imóvel, para que ele pretende usá-lo e quais são suas prioridades. Com isso, você pode levá-lo à compra do imóvel na planta de uma forma natural. Ainda, de acordo com os desejos dele.
Faça uso do marketing digital para vender imóveis na planta
Por fim, não deixe de apostar no marketing digital para ter sucesso na venda de imóvel na planta. Afinal, hoje muitas pessoas buscam opções de compras – e isso em relação a produtos de todas as naturezas – primeiramente na internet.
Para isso, não deixe de ter um site em que apresenta seus serviços, imóveis com os quais trabalha, dentre outras informações. Tenha dados para contato e, ainda, enriqueça a sua página com imagens em detalhes e com qualidade.
Ainda, destaque os imóveis na planta na sua página. A ela acople um blog voltado às pessoas que querem obter seu próprio imóvel. Para isso, pense nas principais dúvidas. Igualmente, pense como apresentar soluções que se voltem para seus produtos.
Da mesma maneira, não deixe de usar as redes sociais em favor do seu negócio. Divulgue-o, faça conteúdos específicos para essa área e lembre sempre de usar imagens de qualidade. Com isso, você pode vender imóveis na planta com sucesso!