Compra e Venda

Como tirar fotos de qualidade ajudam a vender imóveis?

Fotos de qualidade ajudam a vender imóveis e, caso você ainda tenha dúvidas quanto a isso, chegou o momento de melhorar esse cenário


Fotos de qualidade ajudam a vender imóveis e, caso você ainda tenha dúvidas quanto a isso, chegou o momento de melhorar esse cenário. Afinal, suas vendas podem estar sendo prejudicadas pela ausência de qualidade nas imagens dos seus produtos.

Isso não vale apenas para a venda de imóveis, mas de quaisquer outros produtos. Afinal, o fator visual atua diretamente sobre a atratividade de algo. Além disso, não raro as pessoas possuem bons produtos que não vendem justamente por falharem ao fazerem sua apresentação visual.

E isso não quer dizer que o produto seja feio ou sem graça. O que pode estar detrás disso é, justamente, a falta de percepção ao fotografá-lo. Abaixo, veja mais sobre como imagens de qualidade são essenciais para vendas de produtos, inclusive imóveis. Igualmente, dicas de como arrasar ao fotogravar os imóveis!

Fotos de qualidade ajudam a vender imóveis, veja porque

É cada vez mais comum que as vendas ocorram pela internet. Afinal, a internet veio para facilitar a vida em vários quesitos, inclusive em encontrar produtos. Com isso, podem conhecer opções sem sair de casa, no conforto do lar.

Igualmente, podem previamente obter mais informações sobre os produtos disponíveis. Isso ajuda a facilitar a escolha e a saber exatamente quanto custa e o que será preciso para obter o produto dos seus sonhos.

E isso é uma realidade que também se aplica à venda de imóveis. Ou melhor, especialmente a eles. Embora seja incomum que os negócios aqui sejam fechados online, a internet se tornou indispensável para as vendas na área.

Afinal, já imaginou ter que visitar presencialmente todos os imóveis disponíveis e que se enquadrem em certos padrões que o cliente quer? Ou, então, não ter referências que permitam aos clientes saber o que você oferta?

Nesse sentido, veja que as fotos de qualidade ajudam a vender imóveis por demonstrarem aos seus clientes, antes de visitas presenciais, os produtos disponíveis. Não só os disponíveis, mas ajudam a valorizá-los a partir de cuidados no registro das imagens.

Em caso contrário, você pode ter nas mãos uma oportunidade mal utilizada. De nada adianta imóveis que teriam chamarizes sem que você os registre da devida forma. Ou seja, sem que as imagens de divulgação reflitam seus atributos.

Com isso, seu catálogo de imóveis pode até mesmo parecer desinteressante quando, na verdade, é incrível. Note, portanto, que imagens de qualidade ajudam a vender imóveis justamente por demonstrarem seus produtos em detalhes e por ajudarem a valorizá-los.

Como tirar fotos de qualidade que ajudam a vender imóveis?

Agora que já vimos como as imagens são imprescindíveis para a venda de imóveis, cabe conhecer algumas dicas para melhorar seus registros fotográficos. Com isso, garanta um catálogo de qualidade e que ajude você a aumentar suas vendas.

Organize o local

Em primeiro lugar, é imprescindível que o local esteja organizado para as fotografias. Em caso contrário, poderá dar a impressão errada. Ou, ainda, poderá parecer um local não atrativo, minando suas chances de vendas.

Por isso, certifique-se de que ele está limpo e organizado. Ainda, não deixe de considerar estratégias de criação de cenários, como aluguéis de móveis para preencher o local para fotos e visitas.


Cuidado com a iluminação

A iluminação é indispensável para ter fotos de qualidade que ajudam a vender imóveis. Por isso, lembre-se de sempre fazer fotos iluminadas e que permitam a visualização completa do local.

Use tanto a luz natural, se possível, quanto artifícios como ring light e outras luminárias que ajudem a dar qualidade às imagens.

Registre detalhes

Continuando nossas dicas de como fazer fotos de qualidade que ajudam a vender imóveis é registrar os detalhes dos cômodos. Ele possui aplicações em gesso ou ferramentas internas que o diferenciam? Então certifique-se de que isso está nas fotos.

Faça quantas fotos forem necessárias de cada cômodo a fim de que a clientela consiga ter uma noção do que está sendo ofertado. Assim, ela pode ver todos os pontos do local. E isso, também, pode atrair diferentes clientes que se interessam por diferentes detalhes.

Use a criatividade

Por fim, use sua criatividade para obter ângulos diferentes do imóvel de forma a torná-lo atrativo. Pense em disposições de móveis ou de posicionamento de câmera de forma que a foto dê a sensação de conforto ou de amplitude, por exemplo.