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Social Selling: Como utilizar essa estratégia de vendas?

As técnicas de Social Selling são excelentes para vendas


As técnicas de Social Selling são excelentes para vendas, especialmente quando consideramos que somente no Brasil cerca de 140 milhões de pessoas estão nas redes sociais. Assim, elas são estratégias que se voltam a esse espaço.

É verdade que grande parte das marcas já entendeu como as redes sociais são canais de vendas e de marketing para atração de novos clientes. Contudo, muitas não se atentam às estratégias corretas e que realmente podem, nesses espaços, engajar a clientela.

Nesse sentido, considere que não basta estar presentes nesses espaços. É necessário usar as ferramentas que eles ofertam, bem como práticas que podem alavancar ainda mais a marca e chegar no público-alvo a fim de fechar negócios com ele. Abaixo, então, confira quais são e como colocá-las em prática.

O que é Social Selling?

Como brevemente explanado o Social Selling nada mais é do que o uso das redes sociais a fim de prospectar potenciais clientes e, com isso, criar um relacionamento com eles e a possibilidade de promover vendas.

Assim, ele corresponde às estratégias que visam determinar seu público-alvo e se aproximar dele. Dessa maneira, torna-se possível chamar a atenção dele, criar vínculos de reconhecimento e de proximidade e criar um relacionamento.

Este, então, desenvolve-se de forma a se desenrolar em uma venda. E é isso que toda empresa que está na internet deseja, não é mesmo? Portanto, que tal conferir agora mesmo todos os motivos para apostar nessas estratégias e como desenvolvê-las? Continue lendo e veja como impulsionar seu e-commerce.

Quais são as vantagens do Social Selling?

São vários os benefícios que essas estratégias que se voltam às redes sociais ofertam, veja:

  • Encontre seu público-alvo;
  • Coloque a personalidade da sua empresa em jogo;
  • Melhore a imagem da empresa;
  • Garanta a presença da marca no imaginário popular;
  • Aumente suas vendas;
  • Conquiste um público fiel que pode atuar como divulgador da sua marca e que volta a comprar sempre que possível.

Por isso, não faltam motivos para colocar o Social Selling em prática na sua empresa. Ele é capaz de trazer vantagens inúmeras que se convertem, no final das contas, em lucro e na possibilidade de crescimento da sua marca.

Ao aplicá-lo você utiliza as redes sociais com todas as suas possibilidades. Caso não saiba por onde começar, não se preocupe. Confira, abaixo,  como praticá-lo e obtenha todos os benefícios que ele oferta.

Como colocar o Social Selling em prática?

Confira dicas práticas e efetivas para usar as práticas de marketing de atração em redes sociais em favor da sua marca e das suas vendas.

Mapeie seu público-alvo

Primeiramente, mapeie seu público-alvo. Não é possível agradar a todos, tenha isso em mente desde o início. Portanto, saiba quem é o seu consumidor e desenvolva suas estratégias com fins de atraí-lo.

Crie valor aos seus produtos ou serviços com conteúdos de qualidade

Não importa o quão interessante ou benéfico o seu produto seja. Afinal, se o público não chegar até ele todas suas vantagens se perdem. Mas como assim? Você precisa convencer o consumidor de que sua mercadoria é boa e, assim, levá-lo a conhecê-la.

Para isso, valha-se do marketing de conteúdo em redes sociais. Use imagens ricas em detalhes e bonitas. Igualmente, traga conteúdos que apresentem problemas e, então, as soluções que as suas mercadorias trazem.

Da mesma forma, use suas redes sociais para tirar dúvidas e criar conteúdos que possam acabar com elas. O Social Selling, com isso, consegue cortar boa parte do seu caminho de jornada de venda, uma vez que o consumidor passa a ter em mãos todas as respostas e informações importantes.

Interaja nas redes sociais e fique de acordo com a caixa de mensagens e comentários

Outra parte essencial do Social Selling é usar as redes sociais para realmente conversar com os clientes. Isto é, de forma direta, em um famoso tête-à-tête. Ali é o lugar ideal para responder perguntas, dar maiores informações e interagir.

Aliás, nada de responder comentários com “Resposta no inbox”. Isso é um erro que dispersa os interessados e é até mesmo uma falta de educação com seu público. Responda-o nos canais em que ele te contata.

Mapeie seus resultados com Ads

Por fim, use as ferramentas de mapeamento das estratégias de marketing e do sucesso delas, tais como Ads. Assim, reconheça quais técnicas estão dando os resultados desejados e quais são e readéque sua ação.