Compra e Venda

Quais são os principais erros no planejamento das vendas no setor imobiliário?

Como está o seu planejamento de vendas no setor imobiliário?


Como está o seu planejamento de vendas no setor imobiliário? Ele é essencial para o bom desenvolvimento das atividades e manutenção da relevância no mercado. Por mais que a maioria das empresas do setor o possuam, não raro incorrem em erros que se repetem bastante.

Esse planejamento, na verdade, inclui uma série de pontos indispensáveis. Eles, ao se reunirem, formam uma estrutura completa para que as vendas alcancem sucesso e para que se atraia ainda mais clientes.

Os erros que esse planejamento envolve, então, revelam-se justamente no fato de que  existem algumas questões que passam batido, ou incompletas. Portanto, veja quais são os principais erros que o envolvem e, assim, mantenha seu planejamento de vendas robusto e capaz de alcançar o sucesso que você merece e almeja!

Vendas requerem planejamento

As vendas precisam de planejamento. Caso isso ainda não esteja claro, veja algumas ressalvas antes de acompanhar os principais erros relacionados às estratégias de vendas.

Considere, primeiramente, que há uma grande concorrência no mercado. Além disso, existem diversas opções para os clientes, bem como os investimentos que cabem a eles costumam ser altos e requerem quantias bastante relevantes.

Desse modo, o planejamento é necessário a fim de que se possa realmente oferecer ao cliente o que ele busca. Igualmente, para se destacar ante a concorrência e para convencer o cliente no fechamento do negócio.

Todos esses pontos são importantíssimos, certo? Eles, então, dependem de uma série de considerações e cuidados que se somam para formar o planejamento. Abaixo, confira quais são as questões que não raro ficam de fora e que se revelam em erros no planejamento de vendas imobiliárias.

Conheça principais erros no planejamento de vendas imobiliárias

Agora, confira quais são os principais erros ao planejar as vendas só setor imobiliário. Com isso, tenha-os em mente a fim de contorná-los e de garantir que o seu planejamento esteja completo e livre de perigos e lacunas.

Ausência de investimento no relacionamento com os clientes

Primeiramente, é muito comum que o planejamento de vendas imobiliárias esqueça do relacionamento com o cliente. E ele é essencial! Aqui entram os cuidados referentes à comunicação, bem como aos meios para isso que se ofertam.

Do mesmo modo, o relacionamento pré e pós vendas. Saber o que o cliente achou e sua satisfação e como você pode ajudá-lo são formas de garantir que, em caso de necessidade futura de um novo imóvel, ele pense em você. Inclusive para indicações de corretor para terceiros.

Falta de busca de novos clientes

Igualmente, muitos corretores esquecem de buscar novos clientes por considerarem que os atuais são suficientes. Isso é um erro que pode ser fatal ao negócio, uma vez que há giro de clientela e isso é natural. Além disso, crescer nunca é demais!

Não ter conhecimento dos imóveis

Não conhecer os imóveis que estão à disposição pela imobiliária também é bastante prejudicial. É essencial que o planejamento de vendas de imóveis envolva o conhecimento de tudo o que está à disposição.

Isso envolve as dimensões, o acesso, os pontos altos e os baixos de cada imóvel, bem como as condições de pagamento ou a possibilidade de negociação. Em caso contrário o que se passa é a imagem de despreparo e descaso com o cliente.

Não ter metas de vendas/negócios

Ainda, outro erro que não raro se apresenta no planejamento de vendas do setor imobiliário é a ausência de metas de vendas e negócios. Elas ajudam a fomentar o engajamento dos corretores, eis que encontram contrapartida (geralmente prêmios), bem como auxilia sua imobiliária a não ficar no mesmo lugar.

Ausência de investimento nos treinamentos de corretores

Por fim, outro erro comum no planejamento de vendas do setor imobiliário é a ausência de investimento em treinamentos de corretores de imóveis. Eles precisam se atualizar constantemente quem deve fomentar isso é a própria imobiliária.

Dessa maneira, evite esses erros com nossas dicas e garanta um bom planejamento que realmente faça a diferença!