Vendas

Qual a sua real necessidade em ter um site imobiliário?

Você trabalha com a venda e aluguel de imóveis? Pois hoje veja, então, como e porquê criar um site imobiliário. Essa é a chave para que seu negócio cresça ainda mais. Com essa oportunidade você aumenta seus negócios e alcance.


Foi-se o tempo em que as vendas imobiliárias eram adstritas às visitas pessoais em vários imóveis. A internet veio para revolucionar uma série de áreas e a imobiliária não ficou de fora.

Com o uso das ferramentas que a internet oferta, você atrai novos clientes. Tanto aqueles que pretendem vender ou alugar um imóvel quanto os que buscam um local para chamar de seu. Ainda tem dúvidas? Então continue lendo e solucione-as.


Preciso investir em um site imobiliário?

Caso você ainda tenha dúvidas sobre isso, saiba que a resposta é sim! Afinal, é com ele que você pode divulgar de melhor forma seus produtos. Igualmente, a página atua como um portfólio em que os clientes encontram diversas informações.

Por exemplo, imagine alguém que procura um imóvel com algumas especificidades. Antes de ir até a imobiliária e gastar horas e dias visitando imóveis sem imagens anteriores, o cliente pode (e provavelmente o fará) consultar quais são as disponibilidades da sua imobiliária.

O site imobiliário, então, é esse local de consulta. Ele deve contar com fotos dos imóveis. Igualmente, com informações básicas de área, valores (para venda ou aluguel) e outros diferenciais.

Por isso, veja algumas das vantagens em investir em um site para sua imobiliária:

·         Divulgue seus produtos em detalhes;

·         Crie um portfólio rico e chamativo;

·         Evite que seus corretores percam tempo visitando inúmeros imóveis e concentre-os nas visitas àqueles que já chamaram a atenção do cliente;

·         Apresente uma firme concorrência às demais imobiliárias da região;

·         Ganhe crédito perante o público.

Em verdade, a esta altura o seu site já deveria existir e estar ativo. Contudo, caso você ainda não tenha adotado a era tecnológica para sua imobiliária, isso não é motivo de desespero.

Ainda é possível, afinal, correr atrás do tempo perdido e concorrer de igual para igual com as imobiliárias que já estão online. Para isso, é claro, você deverá tomar alguns cuidados, bem como tomar uma série de estratégias básicas.

Porém, não se preocupe. Abaixo, nós separamos algumas dicas para você obter sucesso ao construir e lançar o seu site imobiliário. Dessa forma, continue lendo para conferi-las e garantir seu crescimento no mercado de aluguel, vendas e compras de imóveis.


Como criar um site imobiliário? Veja dicas e cuidados

Abaixo separamos as principais dicas para que você monte o seu site de imobiliária de maneira simples e efetiva. Com elas, você pode continuar o seu negócio e obter ainda mais crédito perante o público. Ou seja, maiores oportunidades de vendas!


01 – Estruture seu site para uso intuitivo e fácil

Primeiramente, é preciso pensar na estrutura do site imobiliário. É importante que ele tenha organização. Portanto, que sua navegação seja fácil, intuitiva.

A melhor solução, aqui, é a opção por menus com alternativas diversas. Por exemplo, separe os imóveis de acordo com a localização. Isso se revela na cidade e no bairro. Depois, classifique os imóveis entre disponíveis para venda ou para aluguel.

Ainda, disponha uma barra com limitações de valores para quem busca alugar ou comprar. Com isso, o cliente somente se depara com os imóveis que estão dentro das suas intenções (de gasto e estrutura).

Tudo isso auxilia a mantê-lo no site. Uma navegação fácil é, portanto, imprescindível para o sucesso do site da sua imobiliária.


02 – Abasteça o site imobiliário com riqueza de informações e detalhes

Em segundo lugar, é importantíssimo que você não se esqueça de abastecer o seu site com informações relevantes. Todos os imóveis devem contar com os seguintes dados:

·         Tamanho (em metros quadrados);

·         Localização;

·         Valores (para compra ou aluguel, do condomínio, IPTU e outros);

·         Detalhes e diferenciais (por exemplo, conta com piscina, academia ou outras estruturas).


03 – Lembre-se de sempre atualizar a sua página em relação aos imóveis disponíveis

O terceiro ponto para o sucesso do seu site imobiliário é que ele esteja sempre com a atualização em dia. Ou seja, não é possível que um imóvel já vendido ou alugado permaneça como disponível na sua página.

Ela deve sempre refletir a realidade. Considere, afinal, que a expectativa da clientela influencia em muito. Por isso, você deve mantê-la de acordo com o real, com o que realmente tem a oferecer ao público naquele momento.


04 – Aposte em bots para atendimento online

Outra dica é apostar em bots (robôs) para atendimento online. Com algumas respostas pré-determinadas ele pode auxiliar – e muito! – o cliente que busca um imóvel. Assim, pode direcioná-lo a alguns links, ou demonstrar as opções disponíveis em alguma região.


05 – Não se esqueça das redes sociais

Por fim, não se esqueça que as redes sociais são essenciais à divulgação de qualquer negócio. Assim, é claro que o site imobiliário não ficaria de fora. Busque compartilhar a satisfação dos clientes, os novos imóveis e aqueles queridinhos que se destacam no portfólio.