Dicas

Fotografia 360 graus para imóveis: Quais são as vantagens?

Há tempos que o mercado imobiliário já percebeu que imagens dizem mais do que qualquer descrição ou palavra que o corretor der sobre o imóvel.


Há tempos que o mercado imobiliário já percebeu que imagens dizem mais do que qualquer descrição ou palavra que o corretor der sobre o imóvel. A fotografia 360 graus para imóveis, então, surgiu para garantir a exposição ainda mais completa e atrativa dos produtos imobiliários.

O surgimento de novas estratégias e ferramentas de marketing que acompanha o desenvolvimento tecnológico também atinge as imobiliárias. Afinal, é preciso se destacar perante a concorrência para garantir um bom negócio.

Hoje veremos, então, como as fotos em 360° fazem parte dessas estratégias. Não só isso, mas também todos os motivos pelos quais elas são aliadas do mercado imobiliário e podem aumentar suas vendas. Continue lendo e confira!

Como a fotografia se tornou essencial para venda de imóveis

A primeira impressão é a que fica, diz um famoso ditado popular. O primeiro contato com algo pode criar uma figura específica para ele, com relacionamento de sentimentos e sensações.

Quando estamos diante do mercado imobiliário isso não é diferente. Por mais bonito, interessante ou bem localizado que um imóvel seja, caso ele não consiga passar em primeira mão essa impressão ao comprador ele terá poucas chances de venda.

Considerando isso e a migração das imobiliárias para o ambiente online, temos que as fotografias se tornaram indispensáveis para as vendas. Afinal, é assim que se torna possível dar uma noção sobre o que cada produto oferta.

Mas não basta ter imagens. Não raro nos deparamos com imagens incompletas, apenas de algumas partes de um imóvel; isso sem falar quando as imagens se limitam à faixada e esquecem dos demais detalhes que são muito mais relevantes.

A fotografia 360 graus para imóveis, então, surge com uma solução. Ela consegue demonstrar em detalhes imóveis que estão à disposição tanto para venda quando para aluguel. Assim, dá mais informações ao cliente ao mesmo tempo em que ajuda a atrair mais interessados.


Fotografia 360 graus para imóveis: Por que usar? Veja 6 motivos

Abaixo listamos 6 motivos para você apostar no uso das fotografias em 360° para a venda e aluguel de imóveis. Com isso, seu site imobiliário fica muito mais completo e atrativo, veja só!

Riqueza de detalhes

Primeiramente, a fotografia em 360 graus para imóveis é interessante por trazer riqueza de detalhes. Afinal, é possível “girar” a foto, sabendo sempre onde estão localizadas todas as coisas dentro dele, seja uma peça residencial ou comercial.

Nesse sentido, considere quantas vezes você já foi buscar um imóvel – ou outros produtos – e deixou de ter interesse pela falta de detalhes? Pois, as fotografias em 360° evitam a perda de negócios por tal motivo.

Crie novas experiências para os clientes

Criar novas experiências par aos clientes é um desafio de todos os nichos, não apenas do imobiliário. Com o crescimento da concorrência (o que se dá em muito pelo surgimento de e-commerces e imobiliárias digitais, nesse caso) é necessário se destacar.

Pois com a fotografia 360 graus para imóveis é possível criar uma nova experiência e bem completa. Afinal, com ela é possível fazer uma espécie de tour virtual dentro de um imóvel.

Apresente o imóvel de forma mais realista

Ainda, as fotografias imobiliárias, por mais que tenham cuidados, muitas vezes não dão uma noção real do imóvel, sua disposição e proporções. Afinal, são fotos aleatórias sobre partes dele, mas que não dão indícios de como se ligam, por exemplo.

Mais uma vez, então, a fotografia 360 graus para imóveis consegue desviar desse problema. Afinal, com ela é possível saber quais são os cômodos que estão ali dispostos, como eles se relacionam dentro da planta imobiliária e a disposição das coisas dentro do imóvel.

Economize o tempo do corretor e dos clientes

Tempo é mais importante do que nunca. E economizar o do cliente, bem como o do corretor, é indispensável. Afinal, a migração das imobiliárias para a internet ocorreu não apenas para conseguir mais clientes, mas para dar mais comodidade a eles nessa busca.

Dessa forma, a pesquisa dos imóveis pelo site da imobiliária geralmente se dá para separar o que interessa do que não. A partir disso, definem-se as visitas. Com a fotografia em 360 graus para imóvel, então, é possível ter ainda mais noção do que agrada ao cliente ou não.

Com isso, evitam-se visitas desnecessárias a imóveis que, no final das contas, não interessariam a ele se ele tivesse acesso a mais detalhes da peça anteriormente.

Aumente as chances de vendas

Ainda, é claro que o uso de novas ferramentas de marketing e de tecnologias aumenta as chances de negócios. Imóveis que até então por imagens simples poderiam parecer sem graça podem se apresentar de outra forma com esse tipo de fotografia em 360 graus. Igualmente, é possível deixar um imóvel que já era atrativo ainda mais!

Torne-se referência

Por fim, não perca a oportunidade de se tornar uma referência ainda mais forte dentro do mercado imobiliário. O uso de fotografia em 360 graus para imóveis ajuda você a se destacar da concorrência e demonstra cuidados com a clientela. Isso, ao final, converte-se em sucesso!