Dicas

Quais são as principais ferramentas para vender imóveis?

A tecnologia constantemente apresenta novidades que facilitam nossa vida.


A tecnologia constantemente apresenta novidades que facilitam nossa vida. No mercado imobiliário isso não é diferente. Existem várias ferramentas para vender imóveis que podem tornar seu negócio ainda mais lucrativo.

Hoje, então, conheça algumas delas e veja como modernizar seu negócio e melhorar o atendimento e a experiência do consumidor!

Conheça as principais ferramentas para vender imóveis e melhore seu atendimento e lucros

Abaixo você encontra 6 diferentes ferramentas para o mercado imobiliário. Elas se dividem entre ferramentas para imagens e experiência do consumidor, para atendimento e outros. Confira!

Panorama 360

O Panorama 360 é um aplicativo muito interessante para os corretores de imóveis. Afinal, ele consegue transformar fotos em imagens com visão 360°.

Ou seja, com ele você consegue registrar mais detalhes sobre o imóvel. Ainda, é como se o cliente pudesse fazer um pequeno tour à distância, pois ele pode “girar” a foto e passear pelo ambiente.

Com esse tipo de ferramenta é possível dar maior noção sobre as dimensões do imóvel e como ele está estruturado. Por exemplo, qual cômodo se liga a qual, como são as divisórias, etc.

Uma vez que a experiência do consumidor é essencial, o Panorama 360 passa a ser uma excelente ferramenta para vender imóveis! Com ele é possível deixar de lado as fotos tradicionais e sem graça e trazer algo a mais.

Sun Seeker

Quando o assunto é experiência do consumidor no mercado imobiliário é impossível deixar, então, de citar o Sun Seeker. Esse é outro aplicativo para celular e, assim como o anterior, relaciona-se com a imagem do imóvel.

Contudo, ao invés de simplesmente permitir uma visão do ambiente, esse app cria uma realidade aumentada. Esta, por si só, dá mais informações sobre o ambiente e permite que o consumidor entenda, à distância, como funcionam algumas coisas ali.

Por exemplo, com esse app é possível ter noção de como a luz incide no ambiente. Do mesmo modo, pode indicar os melhores locais para instalações tais como painéis solares ou piscinas.

Magik Plan

Outro aplicativo que é uma excelente ferramenta para vender imóveis é o Magik Plan. Ele é capaz de montar uma planta baixa do imóvel. Igualmente, auxilia na medição de espaços de forma que mesmo à distância o cliente passa a ter noção de como os móveis ali se encaixam e da dimensão do espaço.

Note que isso nem sempre é fácil de entender por meio de fotos normais. Portanto, ter essas informações complementares é uma forma de enriquecer os dados que são passados ao cliente e a atração dos seus produtos, nesse caso, imóveis.

CamScanner

Continuando com as dicas de ferramentas para vender imóveis temos o CamScanner. Ele é um aplicativo que ajuda na digitalização de documentos. Assim, basta ter o celular em mãos e fazer uma foto dos documentos que se deseja compartilhar.

As fotos automaticamente são convertidas em PDF e ficam mais leves do que seriam no formato de imagem. Desse modo fica muito mais fácil compartilhar documentos, bem como diminuir a burocracia envolta nos processos imobiliários.

Whereby

O atendimento imobiliário também encontra ferramentas que o facilitam. Uma delas é o Whereby, que é ótimo para vender imóveis. Esse é um aplicativo que permite a criação de salas de conferência para até 8 pessoas.

Ele traz algumas funções adicionais que ajudam no atendimento, além de contar com uma versão para desktop. Contudo, é claro, você também pode encontrar outras opções semelhantes no Google Meet ou Zoom.

O que importa é contar, sim, com uma ferramenta para reuniões em vídeo-chamada. Afinal, esse tipo de recurso veio para ficar e pode ser ótimo para conversas que não precisam ser presenciais ou, então, para decisões entre pessoas que estão em locais diversos, mas possuem objetivos comuns, como no caso de família em busca de imóvel.

WhatsApp Business

O contato com seus clientes é essencial para a prestação de serviços. Ele deve se dar em tempo real, respeitando também o tempo que a pessoa tem à disposição.

Hoje não há mais sentido em restringir esses contatos às ligações telefônicas que requerem que se pare o que se está fazendo para atender. Igualmente, aos e-mails, que devem se restringir para questões mais formais.

Os aplicativos de mensagens em tempo real, então, são ótimas opções. Primeiramente porque oferecem pluralidade de ferramentas de comunicação. Com eles é possível mandar mensagens de áudio ou escritas, bem como compartilhar imagens e arquivos.

Para essa troca de mensagens e manutenção de contato, então, o WhatsApp Business é uma das melhores opções. Além de ofertar os pontos que listamos acima, também disponibiliza um catálogo.

Com isso, você pode criar um catálogo sobre os imóveis que estão à disposição. Igualmente, adicionar informações sobre eles como localização, número de cômodos, tamanho e áreas.

Desse modo, é possível facilitar a relação com o público e melhorar os próprios serviços imobiliários. Portanto, não deixe de apostar nessas ferramentas para vender imóveis e veja como a tecnologia é uma excelente aliada do mercado de imóveis!