Dicas para montar o discurso de vendas para corretores
Como a sua imobiliária trabalha com o discurso de vendas para corretores?
Como a sua imobiliária trabalha com o discurso de vendas para corretores? Saiba que essa é uma importante questão que faz toda a diferença no momento da conclusão do negócio. Por isso, saber como desenvolver esse discurso é essencial.
O corretor diariamente trabalha com clientes e depende da decisão de compras deles para obter sucesso profissional. Contudo, não basta ter um bom imóvel. O discurso faz parte desse serviço e é ele que pode ser o diferencial que realmente leve à decisão positiva na compra.
Quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo e veja dicas incríveis para desenvolvem o discurso de vendas imobiliário com qualidade. Dessa forma, faça com que ele trabalhe em favor das suas vendas e veja seu negócio decolar!
Entenda a importância do discurso de vendas
O discurso de vendas faz parte do dia a dia do corretor. Afinal, muitas vezes é preciso convencer o cliente. Por exemplo, quanto ao preço ou quanto a pequenos ajustes nas intenções primeiras que ele tinha.
Nesse sentido, considere, por exemplo, que alguém deseja morar no bairro X em um apartamento Y. O corretor, então, encontra um imóvel com as características desejadas, mas no bairro ao lado, não longe do local originalmente desejado.
Aqui, então, a venda não será tão fácil e depende do convencimento do corretor. Preço, localização, características e possibilidades de valorização estão entre os argumentos disponíveis.
Por isso, é importante ter em mente um discurso não exatamente pronto, mas sim pontos que não podem ser deixados de lado e que podem ser a questão crucial no convencimento.
Abaixo, então, veja algumas dicas importantes para desenvolver um discurso de vendas junto aos corretores. Dessa forma,
O que um discurso de vendas não pode deixar passar em branco?
Existem diversos pontos que são importantes em um discurso de vendas. É a soma deles, então, que permite que o discurso ajude no convencimento que leva à compra do imóvel pelo cliente. Confira os principais deles abaixo.
Saber escutar o cliente
Primeiramente, é indispensável que se ouça o cliente para saber realmente o que ele busca. Não adianta tentar empurrar soluções que não condizem ao que ele busca. Isso apenas irá irritá-lo, uma vez que pode se sentir usado e enrolado.
Contudo, não se engane. Isso não significa que o cliente sempre levará tintim por tintim do que estava procurando. Aqui o importante é que a maioria das exigências sejam respeitadas e que as outras soluções não fujam tanto dos requisitos impostos pelo cliente.
Muitas vezes, como no exemplo do bairro, é possível encontrar um espaço igualmente bom e que se destaca pelo valor que é mais baixo para um apê com os mesmos atributos que os iguais a ele no bairro vizinho.
Ainda, saber escutar é importante porque cada detalhe que o cliente lhe dá pode ajudar nessa tarefa da venda. Por exemplo, ele tem filhos pequenos ou netos? Então um apartamento com um playground pode ser muito mais atrativo do que um sem.
Valha-se da imaginação do cliente
A imaginação do cliente é uma parte importante da venda e do discurso de vendas para corretores. Afinal, é necessário fazer com que o consumidor se veja ali e se imagine tendo momentos incríveis naquele espaço.
Para isso, é claro, o corretor também deve exercer a sua imaginação. Com os dados que o cliente lhe concede sobre suas exigências, então, é possível atrelar ao espaço que se tenta vender e aumentar a atração que ele exerce sobre o cliente.
Venda sonhos, sempre!
Por fim, o discurso de vendas para corretor deve ter em mente que esse profissional vende sonhos. Por isso, pode indicar um imóvel demonstrando o quanto ele é perfeito para formar uma família (como para recém-casados, por exemplo).
Ou como ele é acessível e confortável para uma velhice cheia de bem-estar, no caso de pessoas mais velhas. Ainda, como ele pode ser atraente para clientes, quando se está vendendo uma peça para fins comerciais.
Com essas dicas, então, fazer um discurso de vendas para corretores se torna mais fácil. E esse discurso, é claro, mais efetivo para fechar vendas!