Dicas

Como se destacar na imobiliária em que trabalha?

O mercado imobiliário pode ser muito lucrativo. E quem ainda não tem sua própria imobiliária pode, mesmo assim, ganhar muito dinheiro.


O mercado imobiliário pode ser muito lucrativo. E quem ainda não tem sua própria imobiliária pode, mesmo assim, ganhar muito dinheiro. Afinal, é possível obter comissões e melhorar a posição na empresa. Confira, hoje, como se destacar na imobiliária em que trabalha.

A concorrência saudável é ótima para o mercado de trabalho. Isso permite maior produtividade para o empregador. Por outro lado, os trabalhadores saem ganhando ao buscarem formas de se destacar e prestar melhores serviços. E isso, claro, tem contrapartida financeira.

Portanto, não deixe de conhecer algumas dicas de como se destacar como corretor dentro da imobiliária. Assim, melhore a sua imagem dentro da sua empresa, aumente suas chances de ser promovido e de ganhar dinheiro!


Destaque-se no mercado imobiliário

Existem diversas formas de melhorar a sua imagem de corretor dentro da empresa em que você trabalha. Selecionamos as principais e as que mais geram resultados positivos e as coloque em prática para melhorar sua vida profissional!

Estude

Não basta ter cadastro no CRECI para atuar como corretor. Além disso, também é necessário manter-se sempre atualizado. Procure cursos complementares e use a internet como fonte de informação! Para isso, é claro, busque sites especializados.

Com isso, você pode se manter sempre informado quanto às principais demandas no mercado. Igualmente, aprende com profissionais experientes e vê novas nuances no negócio. Assim, esses conhecimentos ajudam na prática das funções de corretor.

Foque nas metas pessoais e profissionais

Igualmente, para se destacar na imobiliária em que trabalha, lembre-se de focar nas metas. Elas se referem tanto àquelas eventualmente colocadas pela empresa quanto nas que você almeja para sua vida.

Busque sempre cumprir com as metas da sua imobiliária. Assim, é um caminho natural de destaque. Além disso, determine as suas próprias metas. Por exemplo, busque sempre conseguir vender mais do que no mês anterior.

Da mesma forma, estipule as suas metas de comissões. Outro ponto interessante é sempre buscar aumentar as suas metas. Isto é, revise-as para que elas sempre estejam um passo a frente. Dessa maneria, garanta sua evolução e crescimento profissional.

Tenha contatos

Outro ponto essencial para se destacar na imobiliária em que trabalha é manter contatos. Hoje muito se fala de networking e isso é justamente referente ao estabelecimento de contatos profissionais.

Dessa forma, torna-se possível trocar indicações profissionais. Ainda, considere que um corretor está vendendo um imóvel que pode ser alvo de novas decorações, móveis planejados e reformas.

Assim, o sonho de todo cliente é ter em mãos, no momento da compra, boas indicações de profissionais. Antes de passarmos para o próximo item, ainda, considere que ter contatos também ajuda você a alcançar imóveis e clientes. 

Por exemplo, considere conhecidos e amigos que podem estar à procura de comprar ou vender um imóvel. Ou, então, que conheçam pessoas interessadas em fazê-lo. Portanto, veja como ter contatos também é imprescindível para os corretores e esse é um caminho para se destacar na imobiliária em que trabalha.

Pratique a boa comunicação

Continuando nossa lista de dicas para se destacar enquanto corretor, saiba que ter uma boa comunicação é essencial. E ela é importante tanto para a relação interna, com outros corretores e chefia. Igualmente, com a clientela.

É necessário ter uma comunicação bastante clara. É isso que permite, afinal, que você  entenda exatamente o que o cliente busca. E isso faz parte da satisfação dele. Igualmente, saiba como passar as informações.

Pratique uma comunicação não-violenta e clara. Ainda, lembre-se de saber conversar com diversos tipos de públicos. Desde os mais jovens até os mais idosos. Igualmente, os mais tradicionais ou os que buscam tendências e modernidade.

Tudo isso faz de um corretor um profissional de destaque. Portanto, veja-se como isso permite se destacar na imobiliária que trabalha. Da mesma forma, ajuda a manter um bom relacionamento com colegas, superiores e clientes.

Saiba ouvir seus clientes

Por fim, ter uma boa comunicação não necessariamente significa ser um bom ouvinte. E saiba que é ideal tanto saber se comunicar quanto ouvir os seus clientes. Em caso contrário isso será um grande entrave na relação e no sucesso da venda.

Considere, por exemplo, as situações indesejáveis em que um corretor tenta empurrar aos clientes um imóvel diferente do que eles buscam. Ou, então, que insiste em soluções diversas às que eles já esclareceram ter.

Isso cria uma grande dificuldade na relação de venda. Ainda, isso tende a sujar a imagem do corretor e, claro, dificulta se destacar na imobiliária em que trabalha. Por isso, antes de qualquer coisa, dê espaço para que seu cliente fale.

Ainda, lembre-se de demonstrar interesse e, igualmente, faça perguntas complementares. Isso demonstra ao cliente que ele realmente está sendo ouvido e que suas preocupações e prioridades serão levadas em consideração.

Somente depois apresente palpites e veja as possibilidades de abrir outras opções. Com isso, seu relacionamento com os clientes melhora e se enriquece. E isso reflete com o destaque na imobiliária em que trabalha.