Dicas

Como montar um catálogo de imóveis no WhatsApp?

Ter um catálogo de imóveis no WhatsApp se tornou essencial para os corretores que querem ter sucesso em um mercado tão concorrido.


Ter um catálogo de imóveis no WhatsApp se tornou essencial para os corretores que querem ter sucesso em um mercado tão concorrido. Afinal, com isso é possível agilizar vendas, atrair clientes e rapidamente oferecer soluções. Por isso, aprenda hoje como fazer e como melhorar seus negócios!


WhatsApp Business é solução para corretores de imóveis e corretores

Antes de vermos como montar um catálogo de imóveis no WhatsApp é necessário entender como essa ferramenta se apresenta aos negócios e como ela pode ajudar no mercado imobiliário.

O WhatsApp é uma das principais ferramentas de comunicação do mundo. Não à toa, vimos como uma falha no seu funcionamento deixou a todos em alvoroça no último mês. E seu uso não se limita às questões pessoais e sociais.

Aliás, o aplicativo possui uma versão especial para empresas e empresários, que é o formato WhatsApp Business. Ele surgiu a partir da grande demanda do público e da facilitação que a comunicação rápida por mensagens em tempo real traz aos negócios e aos próprios clientes.

E, saiba, esse aplicativo voltado aos negócios também é uma excelente alternativa para quem trabalha no mercado de imóveis. Afinal, esses são produtos que requerem comunicação ativa para venda, bem como informações em mãos para ajudar na resolução de compra.

Para tanto, oferta ferramentas próprias. Elas atuam justamente para ajudar o empresário a oferecer e demonstrar seus produtos, organizando-os em catálogos. Igualmente, a dar atendimento sobre eles. Veja, então, como o WhatsApp Business pode ser importante para quem trabalha no mercado imobiliário.

Ao ter um canal de comunicação direta e em tempo real com o cliente, com formas diversas de diálogo ali dentro (mensagem escrita, de áudio ou mesmo ligação em vídeo), é possível aproximar-se do consumidor.

Isso se torna ainda mais interessante ao considerar que o cliente pode encontrar, sozinho, informações completas sobre os imóveis disponíveis. Afinal, basta ele entrar no catálogo de produtos no aplicativo e analisá-lo quando quiser.

Portanto não basta estar presente no WhatsApp Business. É necessário, também, montar um catálogo de imóveis no WhatsApp para usar a ferramenta de maneira mais completa e em prol das suas vendas e negócios.

Mas como fazê-lo? Não se preocupe, pois isso é bastante simples. Para tornar sua vida ainda mais fácil, nós preparamos um passo a passo para montar um catálogo no WhatsApp Business. Então, continue lendo para conferi-lo abaixo.


Passo a passo para criar um catálogo de imóveis no WhatsApp

Ter um catálogo completo e organizado ajuda em muito na hora das vendas. Afinal, com isso você dá ao cliente a chance de conhecer de antemão o que você oferta. Igualmente, dá mais dados que o direcionam para a conclusão do negócio.

Por isso, não deixe de fazer o seu catálogo de imóveis no WhatsApp. Com ele você pode aumentar suas vendas ao mesmo tempo em que melhora a qualidade do seu atendimento e da atenção que confere à clientela.

Acesse as configurações do WhatsApp

Primeiramente, abra o aplicativo WhatsApp em sua versão Business. Logo em seguida, clique nos três pontinhos verticais no canto superior direito da tela. Então, clique “Configurações” > “Configurações da empresa” > “Catálogo”.

Gerencie o catálogo

Depois de acessar o catálogo é necessário gerenciá-lo. Em primeiro lugar, confira se ele está disponível para todos que entrarem em contato para você. Caso não esteja, atualize essa informação, liberando-o. Caso necessário, atualize o app.

Logo em seguida, clique em “Gerenciar Catálogo” > “Adicionar Produto ou Serviço”. Assim, para montar catálogo de imóveis no WhatsApp, adicione fotos daqueles disponíveis, nome e valor. Clique, também, em “Mais campos” para adicionar a descrição do imóvel. Aqui, lembre-se de esclarecer esses dados:

  • Localização;
  • Número de cômodos;
  • Tamanho;
  • Áreas disponíveis;
  • Valores adicionais.

Por fim, clique em “Salvar”.

Compartilhe os imóveis disponíveis na conversa

Agora que seu catálogo de imóveis no WhatsApp está pronto, basta compartilhá-lo com seus clientes. Para isso, abra uma conversa. Então, clique no sinal de clips na barra de conversa (Anexos) e, depois, seleciona o catálogo.

Dessa forma, você disponibiliza informações completas sobre seus produtos, com fotos e descrição de qualidade. Isso melhora seu atendimento e dá ao consumidor todos os dados dos quais ele necessita ao realizar um negócio imobiliário.

Por isso, não deixe de seguir esses passos para montar catálogo de imóveis no WhatsApp e melhorar suas vendas!