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Parcerias imobiliárias: o que são? Como funcionam? Quais as vantagens?

Quem trabalha no mercado imobiliário conta com uma série de oportunidades para lucrar e se destacar.


Quem trabalha no mercado imobiliário conta com uma série de oportunidades para lucrar e se destacar. E uma das que mais ganha destaque se refere justamente às parcerias imobiliárias.

Elas se referem ao trabalho conjunto entre mais de um operador do mercado financeiro. Com isso, é possível obter uma série de benefícios e garantir maior lucratividade. Por isso, é uma ótima chance de crescer nesse mercado.

É novo no assunto? Pois não se preocupe. Confira, abaixo, tudo sobre o assunto. Veja  o que são tais parcerias, como elas funcionam e todos os benefícios que você encontra ao apostar nelas.

O que são parcerias imobiliárias?

Existem diversos agentes que trabalham no mercado imobiliário. Por exemplo, imobiliárias, seus corretores e corretores autônomos. Por isso, quando falamos de parceria nesse cenário estamos falando da soma de esforços desses sujeitos.

Por exemplo, parcerias entre imobiliárias. Ou, então, entre corretores autônomos. Da mesma forma, entre autônomos e imobiliárias.

O que deve ficar claro aqui é que as parcerias se dão entre os agentes imobiliários. Elas se dão justamente para que a ausência de um produto por um deles não mine a possibilidade de negócios. Afinal, ocorre a indicação de um terceiro que pode suprir a necessidade da clientela. Ao final, todos saem ganhando.

Como funcionam as parcerias imobiliárias?

Considere o seguinte cenário: um corretor está negociando com um cliente, mas chega à conclusão de que o que este procura não está entre o seu rol de imóveis disponíveis. Ao ter uma parceria, esse negócio não se perde, necessariamente.

Afinal, o corretor pode indicar ao cliente um outro corretor ou imobiliária que possuem imóveis exatamente do jeito que esse cliente busca. Com isso, é possível satisfazer a clientela e, ao mesmo tempo, estreitar laços no mercado.

E, saiba: quem indica não sai perdendo, pois as parcerias contam com esquemas de comissões, que são completamente legais.

Ao final da venda ou do fechamento de um negócio o corretor sempre ganha suas comissões. Ao fechar o negócio, contudo, perante uma parceria (uma indicação), divide as comissões com os demais envolvidos, isto é, os parceiros.

Quais são as vantagens que as parcerias imobiliárias ofertam?

Agora que você já sabe o que são as parcerias no mercado imobiliário e como elas funcionam, resta saber quais são as vantagens que você garante ao apostar nelas!

Aumento da carteira de clientes

Primeiramente, considere que ao promover parcerias imobiliárias você aumentará a sua carteira de clientes. Afinal, aqui você garante o compartilhamento de informações do ramo ao mesmo tempo em que consegue indicações.

Considere, por exemplo, que uma imobiliária ou corretor parceiro foi procurado por um cliente que busca um imóvel com características específicas. Contudo, esse operador do mercado imobiliário não possui peças nesses moldes. A partir disso, indica você para o cliente.

Note que isso claramente faz com que você aumente suas chances de fechar negócios. E o contrário também é verdadeiro, pois na falta de um imóvel nos moldes que seus clientes buscam você pode indicar outros profissionais da área. Assim, você não fica sem respostas, apenas encaminha a clientela para a satisfação dela.

Aumente seu lucro

É óbvio que uma parceria imobiliária permite o aumento do lucro. E isso não ocorre apenas pelas indicações que você recebe de possíveis clientes. Também se dá porque mesmo quando você não tem o imóvel que o interessado procura, ganha parte da comissão que o seu indicado recebe ao fechar a venda.

Ganho de experiência profissional

Ainda, considere que quando há uma parceria imobiliária você passa a ter o contato com vários outros profissionais da área. Com isso, compartilha experiências e informações, o que aumenta a sua própria experiência.

É natural aprender com histórias e passagens de terceiros. Afinal, são fatos que trazem informações que ajudam em eventos futuros. Assim, não só você compartilha informações, mas recebe-as dos seus parceiros.

Reduza os gastos de marketing

Outro ponto muito interessante das parcerias imobiliárias é que com elas é possível diminuir os investimentos em marketing. Primeiramente, porque podem ser feitos em conjunto com seus parceiros, com uma divisão de custos.

Em segundo lugar porque você possui uma nova porta de entrada de clientes, que se revela justamente na possibilidade de receber indicações diretas de outros profissionais e referências do mercado imobiliário.