Notícias

Corretor de imóveis 3.0: O que é?

As novas tendências do mercado imobiliário ressaltam ainda mais a figura do corretor de imóveis 3.0.


As novas tendências do mercado imobiliário ressaltam ainda mais a figura do corretor de imóveis 3.0. Portanto, quem quer se manter relevante nessa área precisa entender como ele se ilustra, quais são seus diferenciais e sua importância.

Mas não só isso. Quem deseja prestar serviços nessa área – ou se manter em alta dentro do cenário – precisa tomar medidas e precauções para que seja possível se desenvolver de acordo com o conceito 3.0.

Para ajuda você, então, nós trouxemos hoje tudo sobre o corretor 3.0. Abaixo você entende quem ele é, como se caracteriza e qual a sua importância. Do mesmo modo, como se tornar um e garantir sucesso nessa área tão rica!

O que é o corretor de imóveis 3.0?

Já temos várias figuras que se intitulam 3.0. Por exemplo, a indústria 3.0; ou, então, o consumidor 3.0. Mas o que eles possuem em comum?

A resposta está na forma como atuam. Em todos esses casos o uso intenso da tecnologia está presente e é por meio dela que se faz possível desenvolver atividades com mais qualidade ou se aproximar do consumidor ou do prestador de serviços.

Pois saiba que quando estamos falando do corretor de imóveis 3.0 tudo isso também é verdade. Afinal, é o profissional da área imobiliária que, em posse de meios tecnológicos e técnicas modernas, é capaz de prospectar imóveis e clientes.

Mas não é só isso. Assim como nos outros casos 3.0 que citamos, a tecnologia é um meio. Ela é uma forma de aproximação e de melhoria dos serviços. Portanto, deve acompanhar outros cuidados que são essenciais na modernização e melhoria dos serviços.

Quais são as características de um corretor de imóveis 3.0?

Os corretores que são ditos 3.0 guardam algumas características principais que permite que haja o seu reconhecimento como tal. Por isso, veja quais são elas!

Uso intenso da tecnologia

Primeiramente, o corretor de imóveis 3.0 é aquele que faz uso intenso da tecnologia em seu favor e para seus serviços. Com ela o profissional prospecta imóveis e clientes ao mesmo tempo em que cria sua persona dentro dos meios digitais.

Quando falamos isso, estamos nos referindo tanto ao uso de programas, softwares e aplicativos próprios para a área imobiliária quanto da presença em redes sociais, sites e blogs.

Ou seja, não basta saber usar ferramentas digitais: é preciso ser uma figura presente e interativa nos meios digitais. É por isso que o corretor de imóveis 3.0 faz uso de ferramentas modernas como apps para corretores.

Mas não só isso! Ao mesmo tempo em que também possui perfil nas redes sociais, cria conteúdo sobre o mercado imobiliário e usa a tecnologia em favor das suas vendas. Neste último ponto podemos citar, exemplificativamente, o uso de experiências virtuais e 3D para visitar imóveis à distância.

Comunicação em tempo real

Outro ponto que caracteriza o corretor de imóveis 3.0 é a comunicação em tempo real. E isso se atrela, em parte, ao item anterior. Afinal, é por meio das tecnologias que uma comunicação imediata se faz possível.

Assim, é importante ter à disposição ferramentas como WhatsApp e outros meios de contato que são virtuais, gratuitos e rápidos. Igualmente, o uso de bots – robôs que servem para atendimento automatizado – pode ser de extrema importância.

Uso da rede de contatos

Hoje a rede de contatos é indispensável e isso se aplica, também, aos profissionais da área imobiliária. Afinal, é dessa forma que se faz possível firmar parcerias e prospectar ainda mais clientes e imóveis.

O que fazer para se tornar um corretor de imóveis 3.0?

Existem algumas medidas que são indispensáveis para quem quer atuar no mercado imobiliário e se manter relevante. Isto é, ser um corretor 3.0. Veja algumas delas!

Presença digital

Primeiramente, é claro, é indispensável a presença digital. Ela se dá pela criação de perfil profissional em redes sociais, pela criação de conteúdos sobre a área em que atua e, também, pela adoção de outras ferramentas modernas de atendimento, como é o caso das visitas virtuais a imóveis.

Acompanhe as novidades do mercado

Ainda, é essencial que o corretor de imóveis fique atento às novidades do mercado. Elas se referem tanto às tendências imobiliárias em si – como regiões que estão em alta ou questões arquitetônicas que são tendência – quanto às novidades tecnológicas que podem ser utilizadas dentro do mercado imobiliário.

Participe de eventos

Por fim, busque participar de eventos imobiliários. Por exemplo, de workshops, cursos e palestras. Com isso, você pode desenvolver uma rede de contatos e ficar conhecido entre outros profissionais da área.

Qual a importância em se tornar um corretor de imóveis 3.0?

Relevância. Isto é, somente conseguirá se manter importante dentro de uma área e capaz de conquistar clientes e bons negócios quem realmente acompanhar as novidades tecnológicas e adaptar-se. Por isso, ser um corretor de imóveis 3.0 é uma forma de sobreviver nesse mercado.